Confronto entre Torcedores de Flamengo e Peñarol Termina com Intervenção Policial na Praia do Pontal
- lucianommossmann
- 19 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Torcedores de Flamengo e Peñarol se envolveram em um confronto nesta quinta-feira (19) na praia do Pontal, Zona Oeste do Rio de Janeiro, horas antes do jogo entre os dois clubes pelas quartas de final da Libertadores. A confusão envolveu dois torcedores do Flamengo e um grupo de uruguaios, e a polícia foi acionada para intervir rapidamente.
Esse tipo de tensão entre as torcidas não é novidade, pois há um histórico de violência recente. Em 2019, durante outra visita do Peñarol ao Rio, um torcedor rubro-negro foi morto em uma briga generalizada. Além disso, em 2021, durante a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras em Montevidéu, um torcedor do Peñarol foi preso após atirar contra dois flamenguistas, ferindo um deles no joelho e nos pés.
Diante desse histórico, o jogo desta noite terá um esquema de segurança reforçado, com mais de 800 policiais destacados para garantir a segurança no Maracanã e evitar novos incidentes. As autoridades já haviam se reunido com representantes do Peñarol e do Consulado Uruguaio para alinhar as medidas preventivas
Comments